quinta-feira, 11 de julho de 2019

Resenha Casa das Hostesses- Deborah Felipe | Editora Pendragon

Ola leitores queridos, hoje é dia de resenha 🍃



Sinopse:

O que você faria se tudo o que planejou para a sua vida desmoronasse em um segundo?
Para onde iria quando seu coração é partido e nada mais parece verdadeiro?
Quem buscar quando você busca aconchego e conforto numa noite de tempestade?
As hostesses podem cuidar de você...





A historia de hoje se passa em um prédio antigo de Tóquio onde tem o estabelecimento chamado casa das hostesses , 
Souji é traido pela noiva e para aliviar a dor do amigo Yousuke o leva nessa boate, la ele conhece Selina uma hostess e se apaixonam quase que instantaneo, eles conversam a noite toda e dai a historia vai rolando, nos é mostrados outros personagens, apresentando rapidinho a premissa de cada um.




Esse livro é para quem gosta de romance bem clichê sabe, os personagens se apaixonam, dai acontece algo e eles não podem ficar juntos e depois superam isso e voltam a ficar um com o outro super felizes. A cena de ação desse livro foi muito boa, eu gostei e também uma coisa surpreendente que acontece logo nos primeiros capitulos. Eu fiquei bem brava e de boca aberta com o cinismoda pessoa. É um livro de rápida leitura, as coisas acontecem sem enrolação, elas vao bem direto ao ponto mesmo. 

O modo de narração é plural, todos os personagens narram, sem ter transição, o que dificultou um pouco minha leitura, pois nao estava acostumada com esse tipo de narração. O problema não é o narrador plural, e sim a transição, por exemplo no livro deixada para trás (ultima resenha antes dessa) ele era narrado por mais de um personagem, mas cada um tinha seu capitulo, a transição era bem clara e expressiva, ja na casa das hostesses um personagem esta narrando e ai pa na linha de baixo ja é outro personagem em outro local as vezes e sem qualquer aviso de mudança na narração. 





Eu nao gostei muito de como a historia se desenvolveu, não que eu não tenha gostado da historia, eu gostei bastante, o meu problema é com a escrita, e os acontecimentos que foram muito rapido, não teve um detalhamento mais profundo, uma construção direito sobre o carater de alguns personagens, e também uma preparação para o aconrecimento final. Do nada sai acontecendo as coisas e dai acabo. Tanto que no final eu achei que fosse acontecer algo mas não teve nada. Embora tenha tido essas coisas que me incomodaram eu gostei do livro e aproveitei a leitura.

Eu admiro o trabalho do autor, nunca havia escrito uma resenha que contivesse "pontos" bem negativos. Mas hoje tem kk. Mas ele no é de todo ruim, quero que me entendam que EU não gostei desse estilo de narração, não que seja um erro mas nao me agradou e não consegui me adaptar. 





Não esperem uma nota de mim porque eu acho errado eu dar nota para um livro, afinal o autor teve muito trabalho e se dedicou bastante para um leitor que não é especialista chegar e dizer que o livro dele vale tal nota, aqui só digo os meus pensamentos, o que eu como leitora achei. Por isso nenhuma resenha de livros meu tem nota.


Espero que tenham uma boa leitura. Até a proxima 🥰❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha Uni-Duni-Te - M. J. Arlidge | Editora Record

Eita que estou na vibe de livros com temas de romance policial e thriller. Então vai mais uma resenha fresquinha para vocês.  Sinop...