domingo, 23 de junho de 2019

Resenha Deixada para trás

Ola terminei de ler ontem o livro e ja fiz a resenha enquanto estava bem fresquinha hehe. Então bora lá.

Deixada para trás ou The girl who was taken (titulo em ingles) é um livro de categoria Ficção policial e de mistério




A historia do livro gira em torno de duas garotas que foram sequestradas na mesma noite, Megan e Nicole.
As duas estão no último ano da High School de Emerson Bay, as duas desapareceram de uma festa na beira do lago, duas semanas depois quando ja não tem esperanças que elas voltem uma delas volta, Megan que conseguiu fugir do cativeiro aparece, e um ano depois de ela ter voltado pra casa ela lança um livro contando sobre a noite do sequestro, as duas semanas em que esteve presa e a noite da fuga, só que tem um detalhe Nicole continua desaparecida.
Enquanto isso a Livia, irmã mais velha de Nicole, aluna de patologia forense, espera que um dia seja o corpo de sua irmã na sua mesa para analisar, evidenciar o que aconteceu e atestar a causa da morte, mas ao invés disso um outro corpo chega a sua mesa, ligado ao passado de Nicole e cheio de pistas...





Bem é a partir do ponto em que chega o corpo na mesa de Livia que a historia se desenrola, ela começa a investigar por conta própria e a juntar pistas sobre a noite em que Nicole desapareceu, e junto com ela a gente vai juntando os pedaços e detalhes do caso que a polícia parece desconhecer.
E bem anciosos pelo desenrolar da historia, mesmo que nós saibamos algumas coisas a mais do que Livia ainda assim é dificil premeditar quem é o sequestrador.
Digo que sabemos mais do que Lívia porque este tipo de livro é aquele em que vai do presente para o passado, o que ajuda muito a fluir a leitura e a entender melhor o que se passa, ou o que as garotas sequestradas passaram.
O livro deixa várias pistas de quem possa ser o sequestrador, numa hora você acha que é um e depois acha que é outro, o autor não te deixa confiar em ninguém, a todo momento você fica apreensiva e desconfiada de qualquer um. 





O autor conseguiu amarrar bem a trama, com pistas suficientes para nos prender mas nao muito fáceis para que descobrissemos logo quem é o sequestrador, porque se fosse muito facil nao teria graça. E vou te dizer é um mega plot twist, tem uma hora que eu até achei que poderia ser a pessoa, mas descartei muito fácil e pra acabar era ele mesmo, e quem eu tinha certeza que era o sequestrador no final não era tadinho kkk. 
O final é muito surpreendente e você ve até onde chega a loucura humana.





Esse livro é muito bom, eu me senti assistindo ao CSI ou a Criminal Minds. Cheio de detalhes muito fáceis de visualizar, a linguagem é boa e flui que é uma beleza. A narrativa bem solta e transita entre os personagens com muita facilidade.

Bem o que tenho de dizer sobre ele é isso, eu amei, e ah algumas pessoas me perguntaram porque eu não dou nota nas minhas resenhas. Eu vou fazer um post explicando tudo certinho ok. 🥰
Espero que tenham gostado e uma boa leitura para você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha Uni-Duni-Te - M. J. Arlidge | Editora Record

Eita que estou na vibe de livros com temas de romance policial e thriller. Então vai mais uma resenha fresquinha para vocês.  Sinop...